Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu sei quem sou, mas aceito opiniões, pois acredito na Liberdade de Expressão!


Presumindo que se trata da minha pessoa, só por isso disponibilizando o respectivo link, e pedindo desculpa por qualquer engano, pois para além do meu nome, que não acredito ser coincidência, há certas alcunhas engraçadas que desconhecia, podendo portanto eventualmente tratar-se de outra pessoa! :D

Que francamente não quero conhecer, tal o calibre do indivíduo!

Passo apenas um breve comentário,

Não esperava encontrar, tanta admiração, num só comunicado!

Como podem ver, existe alguém que não pode comigo, mas pronto , vou ter que viver com essa certeza por escrito, coisa que nem todos se podem gabar!

Quem não tiver defeitos, pode começar a atirar pedras!

Só tenho alguma pena é que para dizerem que tenho muitos defeitos, sem dúvida uma verdade, tenham perdido tanto tempo e inspiração e se tenham baseado em tantas mentiras.

Não era necessário....

Tenho apenas a dizer que realmente, não estava dentro dos padrões de funcionamento da instituição em questão, que de todo não são os meus.

Quanto aos meus padrões, perguntem ao "meus miúdos" quais são!

Eles demonstram-me muitas vezes esses valores, mas para o perceber, é preciso ganhar a sua confiança, a sua admiração e quando a temos, ela obriga-nos a respeita-la, tendo essa decisão alguns custos, que pago de bom agrado.

Só estou no desporto/ futsal por eles,bem como pelo espírito de união que se vive, entre atletas grupo de trabalho e País, estes últimos que jamais colocarei de parte,pois são fundamentais, podendo no entanto discordar deles, para tal falando directamente com os mesmos.

Sei no entanto que por aí existe quem tenha negócios dentro do futsal, não sendo fácil gerir os mesmos, pois a crise a todos afecta, infelizmente.

Quanto a mim, só estarei no futsal enquanto vir que posso ajudar.

Não estou no Desporto por dinheiro, nunca pensei em ganhar dinheiro com ele, o meu tempo e conhecimento,é dado de corpo e alma, sendo infelizmente pouco o tempo e realmente não muito o conhecimento, mas o voluntariado é isso mesmo, são pessoas que dão o que têm, sem esperarem nada em troca.

Estou no Futsal, hoje, onde quero e onde me querem,pois no dia em que tal não suceder ou entender que não estou a ajudar nada nem ninguém, poderem deixá-lo, tal como entrei, ou seja, feliz e com muitos mais amigos que inimigos, tendo no entanto sempre grandes amigos e pelos vistos, grandes inimigos! :D

Não gostaria de ser lembrado, por a pessoa que agradava a toda a gente, pois tal é deprimente!

Na vida encontramos sempre os extremos e se nada fizermos, então não conseguiremos perceber quem somos!

Já agora, existe um ser superior que normalmente é justo, espero com franqueza que me provoque tanto mal como eu já provoquei aos atletas que treinei!

Este é o meu castigo!

Pois é merecido!

Que aceito de sorriso nos lábios! :D

Um grande abraço a todos,

Ricardo Jorge Neto da Silva Santos

931 126 248

rsantosaveriguacao@clix.pt / ridingrs@gmail.com

Para quem não sabe!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Desejo de Natal!

Olá a todos, o que hoje me trás a este nosso espaço é a certeza e a convicção de que tudo o que me mantêm junto de vocês é a vontade de vos ver felizes amigos, não tenho ambição para além de fazer com que cada dia, dos “meus meninos”, seja um dia feliz.

Essa já não é a certeza e a missão de outras pessoas que se escondem por detrás de falsos ideais , para tentarei camuflar a sua ganância e o seu egoísmo, bem como uma grande falta de seriedade.

Alguém que muito prezo, me recordou estas palavras, por mim proferidas, o meu sucesso é nada mais nada menos que a prova do fracasso destas mentes frustradas que sempre quiseram ser importantes mas que por provável, justiça divina, pois ele não dorme, lhes reservou o papel de falsos messias e eternos coitadinhos.

Quanto a mim, podem fazer e dizer, o que entenderem, pois nada me afasta do meu único objectivo, ou seja, a felicidade dos “meus meninos”, que felizmente são muitos e sabem que de mim sempre ouviram a verdade e se me comprometi com algo, sempre cumpri!

Podem berrar, gritar, telefonar, mandar emails, inventar histórias, no final a verdade é só uma, eu não quero nada mais que a felicidade dos “meus meninos”, essa é a minha missão, esse é o meu propósito, pois eu não vivo do desporto, tenho um trabalho, uma profissão não dependo de ninguém se não dos meus braços pernas e família para viver. Tudo o que faço, por incrível que possa parecer, para quem não sabe o que é dar algo sem pensar no que vai receber, é para a felicidade dos “meus meninos” e todos os ensinamentos de amizade, união, espírito de sacrifício e muitos outros que lhes tento incutir, eles devolvem a triplicar com a sua pura amizade e admiração, que é tudo o que procuro.

Quanto a todos os meus amigos, para todos vocês um grande Natal, com tudo aquilo que de melhor a vida tem, sempre com a certeza de que estando eu longe ao perto, vocês farão sempre parte da minha vida, pois aprendi muito com cada um de vocês e continuo a aprender!

Muito obrigado,

Estou á distância de um telefonema ou de um e-mail ou do que quer que seja para TODOS!

Já agora deixo um sincero e honesto pedido ao Pai Natal é que explique o significado de Bem, sem segunda intenção a estas mentes vazias que vagueiam por este mundo sem rumo.

Até para os RATOS que vagueiam por este mundo sem propósito, não vendo nada para além do seu umbigo, para eles deixo um recado, eu não me escondo, portanto se tiverem problemas comigo, falem directamente comigo, não se escondam, por detrás de mentiras ou jogos de bastidores, através de emails ou telefonemas, para alguém que não Eu!

UPS, esqueci-me, sem isso vocês não são nada!

Então pronto, podem continuar, pois Nada me fará parar, muito menos vocês!

Na verdade, vocês até têm uma certa piada! :D

Deixo-vos inclusivamente beijos e abraços, pois no final do dia, comigo, quem ganha são os miúdos!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Raça e vontade de ganhar, algo tardios!









18 de Maio - Sporting da Reboleira

Foi com atitude que a equipa entrou em campo, mas a dureza do adversário, por vezes em excesso, não teve a resposta devida, por parte dos atletas do 18 de Maio, desta forma o adversário começou a tomar conta do jogo, pela raça e dureza nas bolas divididas.

Foi de bolas divididas com vantagem para o adversário que surgiram os golos do adversário, sendo que mesmo com algumas oportunidades, não foi possível ao 18 de Maio marcar.

Chegou-se ao intervalo a perder por 0-2, estando a equipa algo revoltada com a dualidade de critério da equipa de arbitragem.

Fizemos questão de alertar que se não colocássemos uma atitude semelhante ao adversário no jogo, não conseguiríamos dar a volta ao resultado.

A equipa entrou cheia de garra tendo diversas oportunidades, sendo no entanto algo traída por uma mudança de atitude por parte da equipa de arbitragem que percebendo o excesso de dureza do adversário, optou por apitar sempre, o igualar de atitude de ambas as equipas, fez com a equipa começasse a ter mais bola e trocar a mesma, , sendo com toda a justiça que a equipa chegou ao empate, podendo ter tido algo mais.

Ficou uma grande segunda parte, com a garantia que no próximo jogo, a raça será para manter!

As melhoras para o Gilson que mesmo doente deu o seu melhor pela equipa.

Cumprimentos ao adversário que lutou sempre pela vitória, mas nem sempre com a melhor postura, mas o futebol praticado , foi o permitido, como tal usou as suas armas da melhor forma que conseguiu.

Vamos então trabalhar pelo nosso lugar ao sol, tendo noção que ainda temos muito a aprender, mas que começamos a ser algo mais que muita vontade, o futsal começa a aparecer o que por si tem que ser uma motivação.

Resultado Final :

18 de Maio 2 / Sporting da Reboleira 2

domingo, 5 de dezembro de 2010

Excesso de Confiança!


Dia 4 de Dezembro de 2010 pelas 10h00 no Pavilhão do Boa Hora

Boa Hora - 1 18 de Maio - 4

Apesar dos avisos a equipa entrou a pensar que já tinha ganho, desta forma o adversário, apesar dos seus jogadores pequenos e pouco dotados tecnicamente, jogava bom futsal, tentanto circular a bola contrariamente aos nossos jogadores que individualizavam o nosso jogo!

Foi sem surpresa e com justiça que o Boa Hora marcou após várias boas defesas do nosso guarda redes, a equipa aos poucos começou a reagir a a acertar as marcações acabando por dar a volta ao resultado ainda na 1ª parte 1 -2 .

Na segunda parte a equipa entrou melhor, apesar de não conseguir fazer mais que 2 / 3 passes de seguida, acabando por ter então diversas oportunidades para marcar, tendo sido possível ver em acção praticamente todos os jogadores, que no geral fizeram uma 2ª parte razoável, tendo terminado o jogo com 1-4.

Ficou a lição de que não se ganha fora do campo nunca!!!!! Temos que entrar para cada jogo com o máximo empenho e humildade, pois não conseguimos ainda nada, e temos um longo e difícil caminho pela frente.

Uma palavra de apreço ao adversário que tentou sempre jogar bom futsal, tendo um futuro muito forte pela frente, se mantiver a postura.